Internews Sistema de Automação Empresarial Ltda

Foram lançados 5 versões em menos de 15 dias...

INTERNEWS agora Sintegrando...
Nf-e 305.071: NF-e x Sintegra
Item Nf-e
CST Nf-e
CST
Sintegra
CFOP Nf-e
CFOP
Sintegra
Bc. ICMS
02
000
060
5102
1102
57,58
35
000
060
5102
1102
23,36
Nf-e 505.891: NF-e x Sintegra
Item Nf-e
CST Nf-e
CST
Sintegra
CFOP Nf-e
CFOP
Sintegra
Bc. ICMS
24
020
060
5101
1102
6,11
25
020
060
5101
1102
6,11

Conforme demonstrativo acima, informar a situação tributaria com seus respectivos valores fiscais seria comparado com a possibilidade de acertar a quina na loteria:

Finalmente o Contabilista que recebe tal SINTEGRA, caso que não possuir um bom programa de importação - conforme o porte da empresa - necessitará alocar um funcionario por tempo integral para consertar estas e outros divergências.

Conforme o Manual Fiscal, item 14.14.3, os arquivos eletrônicos gerados devem ser mantidos pelo estabelecimento usuário do ECF pelo prazo de 5 (cinco) anos, pois são considerados pela legislação tributária como documentos fiscais sujeitos ao período de prescrição e decadência.


INTERNEWS - "Casa Nova sob Velha direção":

Apesar de "produzido" varios versões recentemente, em 17/01/2011, varios usuarios deste sistema não tiveram gerados seus arquivos SINTEGRA conforme a legislação tributaria.

Este fato poderá ser comprovado pelo fato, que o NG da Mastermaq - não consegue importar tais arquivos, fazendo necessário de utilizar um programa auxiliar para solucionar estes divergências.

INTERNEWS - Divergências de Tributação Registros 60
 

Conforme este demonstrativo, o primeiro quadro representa a informação da Redução Z (sem informação de produtos ST) enquanto o segundo quadro mostra a venda real - baseados em Produtos:

  • Vendas Tributadas, ST (indicador F) e Isentas
  • Percebe-se, que todos os Produtos tem informados a Base de Cálculo do ICMS!

INTERNEWS a camhinho do PAF...

de: stephan gerbautz <sgerbautz@gmail.com>
para: internews@internewssistemas.com.br, maastec@hotmail.com
data 29 de novembro de 2010 10:04
assunto Internews - cliente
enviado por gmail.com

Alô Cumpadres e Amigos da Internews!!!

Consertem esta moshiba, pois o documento fiscal registrado não aparece no Sintegra e o Arquivo é Rejeitado (Novembro 2010)

Desde o dia 12/11/2010 o problema deverá ser conhecido - dia 25 o carro da Inter News estava na porta da empresa.

Sabado seu suporte de Luz (Masstec) deu alguns mexidas, etc. etc.

5a feira, se a moshiba não funcionar será registrado DE do sistema pois foi autorizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais.

O usuário deste sistema não tem direito a esclarecimento???? Não tem direito a Suporte????

Histôria e fatos da evolução:

V. 4.85

Conforme Suporte da Internews, para poder registrar mais que uma CFOP em cada documento Fiscal, deverá informar o CFOP 9999.

Realizando este procedimento, o sistema abre um novo campo de CFOP na área do lançamento do item - portanto sem utilidade - devido ao fato que o sistema recusa está CFOP como invalido.

Está versão, lançado para enganar as bestas que confiavam e ainda confiam no suporte e assistência negligente sustentado pela parceria armado pela Assessoria Contabil e Suporte Técnico daquele Programa Aplicativo Fiscal é prova exata da incapacidade técnica.

18/11/2010

Até a presente data, referida assessoria contábil desconheceu o fato que referido contribuinte não realizou a correta codificação dos produtos, com efeito, que produtos de ST estão sendo informados como "Isentos" ou "Tributados". Questionado o fato - que inclusive resultaria na tributação destes produtos de acordo com a tabela correspondente a saida de produtos tributados - a Assessoria Contabil alegou que estaria fazendo "um desconto" para compensar este fato (pronuncia-se "negligência") - fato que poderá ser comprovado com base das bases de cálculos informados referente o DAS em todos os mês de competência de 2010.

25/11/2010

"Suporte da Internews" aparece por volta de 19:30 hs naquele cliente, faz umas mexidas rápidas e sem dar qualquer explicação abandona o procedimento de Suporte.

26/11/2010

O representante da Intenews aparece, foi flagrado quando dava uns mexidas pelo Validador Sintegra, quando se confrontou com um documento fiscal, que tinha apenas um item, CST 000 quando foi informado uma Base de Cálculo pelo registro 54 e não houve informação do da Base de Cálculo pelo registro 50.

27/11/2010

As "mexidas" da competente empresa INTERNEWS CONSULTARIA E SISTEMAS liberavam praticamente uma nova versão diária, disponibilizando a versão 4.88 em 27/11/2010.

07/12/2010

Casa Velha sob Nova Direção: Foi instalado mais uma nova versão. Agora com a versão 4.89 finalmente foi acrescido um novo campo, denominado com "Modelo". Certamente, este campo - aparentemente até então não tinha função específica - que até esta data não fazia falta para ninguém, nem mesmo para tais contabilidades que recebiam e analisavam o arquivo Sintegra e achavam "Tudo Certo".

INTERNEWS - desintegração perfeita com NF-e:

V. 4.89

Não permite envio do arquivo XML, quando pretende utilizar um provedor confiável, ex. Gmail.

Considerando, que desde abril de 2010, o envio do documento digital já era obrigatôrio para o Destinatário da Mercadoria e a partir de 1 de julho de 2011, ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente.

Diante disso ficará inviável a utilização de um utilitário de envio de email que não possui os meios necessário de autenticação. Pois a falta de autenticação e utilização de um endereço de SPAMMERS poderá tornará este envio em lixo eletrônico.

Certamente, a utilização de um IP de spammers (bullet.mail.ne1.yahoo.com[98.138.90.47]) não corresponderia a uma solução confiavel. A questão ê de ter uma solução têcnica confiável ao contrário de uma mexida tocada.

Suporte Têcnico Limitado

O despreparo deste aplicativo - e principalmente da equipe técnica da INTERNEWS - poderá ser constatado facilmente, apoiado pelo fato que em dezembro de 2010, ainda não incorporou as determinações da Nota Técnica de 2009/004:

Preenchimento de NF-e por ME/EPP por Optante SN:

  • Grupo de Tributos de PIS: informado como operação tributâvel
  • Grupo de Tributos de COFINS: informado como operação tributâvel
  • Grupo de Tributos de ICMS (Normal ou ST): o usuário, para poder atender esta determinação necessita mudar a codifcação dos respectivos produtos abrangidos pela emissão da NF-e.
    Durante a vigência desta nova codificação, o usuário não poderá emitir CF destes produtos, pois, se fizer, o cupom será cancelado automaticamente pelo sistema.

NF-e emitido pelo PAF/ECF INTERNEWS, V.4.89:

NF-E emitido pelo Apliciativo INTERNEWS Versão 4,89

CF cancelado automaticamemte pelo PAF/ECF INTERNEWS, V.4.89 /ECF V.1.16:

INTERNEWS - Produto Cancelado

Sempre que tenta registrar um item com codificação incompatível, o CF com todos os itens ja registrados será cancelado. Neste caso especifico foi selecionado um produto através da pesquisa disponivel, e mesmo assim foi retornado a mensagem "PRODUTO NÃO CADASTRADO".

Imaginem, como será o funcionamento desta moshiba em estabelecimeto de Supermercado, quando já tiveram cadastrados uma centena de itens.....

Detalhe: o CUPOM (Numero que aparece no topo da tela), não é Cupom Fiscal: Na INTERNEWS tudo vira cupom: CF, NF-e, Modelo 01, etc - em fim qualquer movimentação.

INTERNEWS ECF V.1.16 - Impossibilidade de cancelar CF:

ESC ou ENTER finaliza o CF sem possibilidade de Cancelamento.